Administração EAD

Acesse:

PROFESSORES E TITULAÇÃO

NOME DO DOCENTE
PÓS GRADUAÇÃO
ANA PAULA BERNARDI PORTILHO
DOUTORADO
BRENDOW DE OLIVEIRA FRAGA
MESTRADO
CRISTIANE OLIVEIRA SILVA FEITOSA
ESPECIALIZAÇÃO
FABRÍCIO AFONSO DE SOUZA
MESTRADO
GILMAR VELOSO
MESTRADO
JONY ALVES EVARISTO
ESPECIALIZAÇÃO
LÍVIA PAULA DE ALMEIDA LAMAS
MESTRADO
LUCAS LOURENÇO MAGALHÃES
ESPECIALIZAÇÃO
VALTER FELIPE SANTIAGO
ESPECIALIZAÇÃO
WANDERSON SILVA
ESPECIALIZAÇÃO

Duração

8 Semestres (4 anos)

Turno

Noite

Brendow Fraga

Coordenador da Administração

administracao.empresas@faculdadedofuturo.edu.br

Coordenador da Escola Superior de Negócios com ênfase no Curso de Administração, Coordenador Geral do EaD da Faculdade do Futuro, composto pelos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Gestão de Recursos Humanos e Pedagogia, Coordenador da Pós Graduação em Marketing e Estratégia Empresarial, além Professor da Pós-Graduação e Graduação nas áreas de Empreendedorismo, Administração, Gestão de Recursos Humanos, Controladoria, Metodologia, Marketing, Negociação, Operações e Estratégia e Presidente da Comissão Própria de Avaliação (CPA) na Faculdade do Futuro em Manhuaçu - MG. CMO (Chief Marketing Officer) da Fintech Brasileira ContaJá Contabilidade Online. Gerenciou operações de Marketing Internacional para o Grupo Empresarial A&F Exports. Possui experiência como Coordenador e professor do Curso de Administração do Centro Universitário Presidente Antônio Carlos (UNIPAC) - Unidade Ponte Nova. Realiza atividade docente no curso de pós-graduação (MBA) em Gestão Empresarial da Faculdade de Ciências e Tecnologia de Viçosa (Univiçosa) com as cadeiras de Administração Estratégica, Comunicação e Comportamento do Consumidor. Foi Professor Substituto de Marketing e Marketing Digital na Universidade Federal de Viçosa. Doutorando e Mestre em Administração com concentração na área Pública do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal de Viçosa (PPGADM/UFV). Bacharel em Administração pela UFV. Graduando em Gestão de Comércio Exterior pelo Centro Universitário Internacional (UNINTER) Atuou como representante discente da comissão coordenadora da Pós-Graduação durante o Mestrado e em parte do Doutorado. Além disso, trabalhou como consultor autônomo de marketing no comércio de Viçosa MG, Ponte Nova MG, Manhuaçu MG e Belo Horizonte MG, Atualmente é membro do Grupo de Pesquisa/CNPq em Gestão e Desenvolvimento de Territórios Criativos. Realiza e tem interesse em pesquisas nas áreas de: a) Gestão do turismo criativo b) Economia e territórios criativos c) Empreendedorismo e Inovação d) Coprodução de bens e serviços públicos e) Movimento Slow - com foco em Slow Food, Slow Cities e Slow Tourism f) Planejamento público territorial. g) Marketing, com ênfase em: marketing internacional, marketing de cidades, marketing turístico e marketing no setor público. g) Contabilidade digital, fintechs e tecnologia financeira.

Administração de empresas é um curso com formação ampla, com grande número de áreas de especialização, como gestão financeira, logística, gestão de pessoas  (RH), marketing, comercialização de produtos, vendas, gestão de processos e gestão de negócios. O administrador é peça fundamental no mercado de trabalho e atua em, praticamente, todos os seguimentos, instituições e empresas da sociedade.

O administrador gerencia recursos financeiros, materiais ou humanos de uma empresa. Ele tem lugar em praticamente todos os departamentos de uma organização pública, privada ou sem fins lucrativos. Em recursos humanos, responde pelo relacionamento da empresa com funcionários e sindicatos, gerencia admissões e demissões, planos de carreira e benefícios.

No departamento de compras, providencia a aquisição de matérias-primas e insumos, negocia com fornecedores e controla os estoques. Em vendas, encarrega-se da negociação com clientes ou das atividades de publicidade e marketing. No departamento financeiro, lida com pagamentos e recebimentos, a agenda de impostos ou a cobrança de clientes. Em indústrias, trabalha no controle de qualidade e de estoques de produtos acabados. Ele pode, ainda, definir as políticas corporativas, preocupando-se, por exemplo, com ações de sustentabilidade e responsabilidade social.

Seja qual for a área de atuação, esse bacharel trabalha fundamentalmente com números e planilhas e precisa se manter atualizado com a economia mundial e nacional, as tendências de consumo e a legislação na área de atuação da empresa.

Administração do terceiro setor;
Administração de empresas;
Administração esportiva;
Administração financeira;
Administração hoteleira;
Administração hospitalar;
Administração pública;
Administração rural;
Auditoria;
Sistemas de informação;
Comércio exterior;
Controladoria;
Empreendedorismo;
Gestão ambiental;
Gestão de qualidade;
Logística;
Marketing;
Peritagem.

COMPONENTES CURRICULARES

CARGA HORÁRIA SEMESTRAL

1ºSEMESTRE

Fundamentos de Matemática

60

Leitura e Interpretação de Textos

60

Sistemas de Informação para Gestão

60

Teoria Geral da Administração

60

Introdução à Educação a Distância – EaD

40

Práticas Interdisciplinares de Extensão I

40

Carga horária total

320

2ºSEMESTRE

Psicologia Organizacional

60

Contabilidade Comercial

60

Empreendedorismo

60

Teoria e Técnicas de Grupo

60

Práticas Interdisciplinares de Extensão Il

60

Carga horária total

300

3ºSEMESTRE

Administração de Marketing I

60

Metodologia Científica

60

Matemática Financeira

60

Comportamento Organizacional

60

Práticas Interdisciplinares de Extensão Ill

40

Carga horária total

280

4ºSEMESTRE

Estatística

60

Fundamentos de Economia

60

Gestão da Produção

60

Recrutamento e seleção de pessoas

60

Práticas Interdisciplinares de Extensão IV

40

Carga horária total

280

5ºSEMESTRE

Gestão de Custos

60

Administração de Marketing II

60

Logística

60

Planejamento Estratégico

60

Práticas Interdisciplinares de Extensão V

40

Carga horária total

340

6ºSEMESTRE

Gestão da Qualidade

60

Gestão do Conhecimento

60

Negociação, Liderança, Mediação e Processo Decisório

60

Orçamento Empresarial

60

Optativa II

60

Práticas Interdisciplinares de Extensão VI

40

Carga horária total

340

7ºSEMESTRE

Administração Financeira

60

Direito do Trabalho e Legislação Social

60

Análise das Demonstrações Financeiras

60

Relações Étnico Raciais, Cidadania e Sócio-Diversidade

60

Orientação de TCC I

40

Estágio Supervisionado I

150

Práticas Interdisciplinares de Extensão VII

40

Carga horária total

470

8ºSEMESTRE

Gestão de Projetos

60

Gestão Ambiental

60

Pesquisa Operacional e Teoria de Jogos

60

Tópicos Especiais

60

Orientação de TCC ll

60

Estágio Supervisionado II

150

Carga horária total

450

QUADRO RESUMO DA CARGA HORÁRIA TOTAL

COMPONENTES CURRICULARES

CARGA HORÁRIA

Componentes Curriculares

2.180 horas

Estágio Supervisionado

300 horas

Atividades Complementares (*)

220 horas

Práticas Interdisciplinares de Extensão

300 horas

Carga Horária Total do Curso

3000 horas

Disciplina Optativa(**)

60 horas

COMPONENTES CURRICULARES OPTATIVOS

COMPONENTES CURRICULARES

CARGA HORÁRIA

SEMANAL SEMESTRAL

Trabalho, Relações de Trabalho e Sindicatos

60

Rede de Auto-Serviços, Shopping Centers e Franquias

60

Gestão de Compras de Estoque

60

Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS

60

Comércio Internacional

60

Gestão da Inovação Tecnológica

60